Infraestrutura hiperconvergente: simplicidade e agilidade para a rotina

As empresas que buscam a modernização do data center procuram pela infraestrutura hiperconvergente. Ela, que hoje é uma das mais buscadas pelos gestores de TI inovadores, consegue se adequar tanto à nuvem híbrida quanto privada, garantindo um ambiente seguro e menos custoso. 

Se os tempos atuais pedem por agilidade e inovação, é isso que a infraestrutura hiperconvergente entrega. E mais: capaz de integrar qualquer aplicativo, de maneira simples. 

Nuvem híbrida + sistemas hiperconvergentes 

Se os sistemas hiperconvergentes atuam como uma “virtualização em caixa” é porque eles incluem recursos de armazenamento, computação e rede. Em outras palavras, a infra hiperconvergente permite que pequenos blocos de informação trabalhem em conjunto como peças dentro de uma caixa: se adaptando e interagindo, mas sempre no mesmo espaço. 

E como isso conversa com a nuvem híbrida? As nuvens híbridas têm esse mesmo mecanismo de funcionar tanto como uma nuvem privada quando pública. Ou seja, elas têm flexibilidade e segurança para oferecer o que você precisa. A camada de “autoatendimento”, característica das nuvens privadas, por exemplo, permitem que, na nuvem híbrida, exista uma previsibilidade de aumento de capacidade. Assim, é mais fácil expandir a operação quando necessário, sem mexer na infraestrutura de TI – posto que a infra hiperconvergente é mais flexível. 

Infraestrutura hiperconvergente (HCI) 

Automação, velocidade, inteligência integrada e segurança robusta. É isso que os operadores de TI buscam quando escolhem a nuvem e a abordagem da infra hiperconvergente para cargas de trabalho tradicionais. Afinal, é com esse tipo de infra que se consegue expandir suas operações. 

Se a nuvem traz mais estabilidade e escalabilidade, a HCI é quem permite que isso faça parte do dia a dia de forma inteligente. Ou seja, sem a necessidade de pensar no operacional sempre que quiser tomar alguma decisão estratégica para a empresa. A TI, no final das contas, deixa de ser um problema e passa a ser uma solução para o crescimento dos negócios. 

Por isso, se você gestor de TI busca simplicidade e agilidade para a rotina, conheça como a HCI pode ajudar, principalmente com a integração da nuvem híbrida. Clique aqui para conhecer mais sobre as características desse sistema e entenda como podemos ajudar sua empresa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *