Segurança da informação na empresa: como mantê-la segura

A segurança da informação da empresa é um dos principais aspectos para se levar em consideração hoje. Devido à necessidade de conexão diária e ininterrupta de equipamentos à rede das organizações, garantir que nenhum mal ocorra nesse processo é indispensável.

Seja para evitar a perda de dados por roubo de equipamento, ou mesmo para evitar o uso indevido dos dados. Em ambos os casos, é preciso pensar na segurança da informação da empresa e como mantê-la segura.

Atualmente, existem diversas maneiras de investir nessa área. Aqui, separamos algumas possibilidades:

Backup na nuvem

A nuvem é considerada uma das aplicações mais seguras para armazenagem e troca de dados. Isso acontece porque ela possui diversos protocolos de autenticação para a movimentação de dados. Ou seja, é um reforço a mais para que eles não sejam corrompidos.

Gerenciamento de acessos

Ao gerir de maneira centralizada as permissões de acesso, é mais fácil definir quem podem acessar informações críticas sobre a empresa. Isso vale tanto para os funcionários quanto para possíveis programas que queiram acessar a rede da organização.

Segurança endpoint

A segurança endoint funciona através de recursos como gerenciamento de permissões de instalação e de acessos a aplicativos, controle de acesso à rede e à internet, controle de dispositivos, gerenciamento contra perda de dados (DLP), detecção e resposta de ameaças e proteção anti-malware.

Ainda que, para a segurança endpoint, não exista um limite de aplicações, algumas são fundamentais para garantir o bom funcionamento desse serviço. São eles: firewalls, ferramentas de gerenciamento à rede e internet, ferramentas de detecção de dispositivos móveis, criptografia, ferramenta de detecção de intrusões e soluções de segurança móvel.

Por que utilizar segurança endpoint na empresa?

Se você busca pela segurança da informação na empresa, certamente já passou pela dúvida sobre o investimento em soluções de segurança.

No caso da aquisição de uma solução de endpoint, a sua empresa terá muito mais que uma ferramenta anti-malware. A partir dessa solução, você terá diversas possibilidades para evitar que as ameaças de segurança cheguem até a sua rede.

Quer saber mais sobre como garantir a segurança da informação na empresa? Entre em contato com a gente e conheça todas as ferramentas que estão à sua disposição para garantir que os seus dados se mantenham seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *