Voice Manager: o que é e como implementar?

A telefonia em nuvem traz avanços em tudo o que nós já conhecemos da área. Dentro das demandas do mundo atual, ela oferece as funcionalidades necessárias tanto para o trabalho em home office quanto para o presencial. Com essa solução, o foco está em “como” e não “onde” a equipe trabalha.  

Sabemos que o sistema de PABX tradicional não é mais suficiente para as exigências do mercado. Sem a necessidade de instalação de softwares em rede local, a telefonia em nuvem permite que o armazenamento e gerenciamento do sistema aconteça de forma muito mais simples, rápida e econômica, com baixo investimento inicial. 

A Voice Manager é uma solução de comunicação em nuvem completa que se adequa às necessidades da sua empresa. Ela permite que o colaborador tenha o ramal onde for mais conveniente: no telefone, no smartphone, notebook ou tablet.  

Quer conhecer melhor as vantagens da Voice Manager e saber mais sobre como implementar a solução? Continue a leitura! 

Vantagens da Voice Manager 

A Voice Manager é uma plataforma em nuvem de comunicação unificada que permite telefonar, enviar mensagens e se conectar com pessoas em qualquer dispositivo. Desenvolvida pela Cisco, líder global em comunicação em nuvem, ela se integra ao sistema Webex para atender a toda a gama de necessidades de colaboração e comunicações corporativas. 

Ferramenta simples e integrada 

A primeira vantagem a ser destacada é a facilidade na instalação e manutenção. A Voice Manager permite, por exemplo, a adição de ramais sem a necessidade de uma estrutura de cabos e outras configurações.  

A telefonia na nuvem possibilita que os dados sejam armazenados e gerenciados de forma online, sem a necessidade de uma estrutura de rede interna na empresa. Isso faz com que a instalação e a manutenção sejam mais simples e mais baratas.  

Além disso, a Voice Manager é hospedada em Google Cloud, possui integração nativa com Microsoft Teams e pode ser integrada com as melhores ferramentas de produtividade disponíveis no mercado. 

Múltiplas formas de conexão 

A Voice Manager oferece chamadas de voz com sistema de URA e gerenciamento automático da lista de espera; chamadas de vídeo em HD e espaço para videoconferências. Além disso, traz a possibilidade de gravar chamadas nas duas modalidades, transcrever ligações e fazer capturas de tela.  

Por meio da ferramenta ainda é possível compartilhar arquivos facilmente durante chamadas ou conferências, enviar mensagens e fazer o compartilhamento de tela, tanto dentro quanto fora do espaço físico da empresa.  

Possibilidades personalizadas 

A Voice Manager é uma solução de telefonia em nuvem que funciona de forma bastante flexível. Por isso, pode ser facilmente gerenciada por empresas de diferentes portes e em segmentos distintos.  

Pensando nos vários tipos de usuário que podem vir a existir em uma corporação, a plataforma oferece seis tipos diferentes de licença, desde ramais básicos até salas de reunião para mil pessoas. 

Conte com a 5F para implementar a Voice Manager 

A Voice Manager trabalha com parceiros, responsáveis pela implementação da plataforma. A 5F, por meio da oferta dos serviços gerenciados, fornece não somente a instalação das ferramentas, mas também o acompanhamento e manutenção que irão garantir o melhor desempenho.   

Com 17 anos de atuação no mercado de tecnologia, a 5F oferece a segurança e a credibilidade necessárias para quem busca uma solução eficaz com consultoria especializada. Trabalhamos em parceria com os maiores fabricantes mundiais, sempre com foco na melhor solução disponível em cada segmento. 

Quer acelerar a transformação digital na sua empresa por meio das conexões digitais possibilitadas pela Voice Manager? Entre em contato conosco e tenha um plano de implementação exclusivo. 

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