Managed Service Provider: por que escolher esse modelo de serviço?

Aprenda sobre MSP

Managed Service Provider (MSP) nada mais é do que um modelo que oferece um provedor para cuidar dos serviços gerenciados da sua empresa. Em outras palavras, é uma empresa especializada que vai cuidar dos serviços de segurança, infraestrutura de rede e conectividade. Tudo para que você não precise de uma equipe interna focada nisso. 

Um dos grandes benefícios, portanto, é a possibilidade de trabalhar com uma equipe enxuta que foque no desenvolvimento dos seus produtos, sem se preocupar com a manutenção.  

Mas não é só nesse ponto que o Managed Service Provider se destaca. Aqui, vamos comentar sobre outras características desse modelo. 

Como funciona o Managed Service Provider 

Para garantir esse modelo na sua empresa, é preciso ter um provedor. Ou seja, a empresa responsável por prestar esse serviço. No caso da 5F, ela fornece a solução (hardware e software), instala, configura, monitora e gerencia. Assim, a sua empresa garante: 

  • Contrato mensal ou por acionamento 
  • Redução de custos e riscos  

É importante destacar que o MSP pode ser realizado remotamente, com a possibilidade de alocação de um recurso na empresa quando necessário. Nesse caso, o processo é agilizado principalmente quando precisamos implementar uma nova tecnologia, por exemplo.  

A verdade sobre o modelo de Managed Service Provider é que ele garante a total disponibilidade de serviços de TI para o cliente. Ou seja, ele possibilita que o seu negócio disponha de soluções que atendam às demandas de disponibilidade, segurança e continuidade. Assim, ele vai além de ser uma ferramenta de gestão e se torna um verdadeiro modelo de gestão, que otimiza os seus investimentos. 

Principais vantagens do MSP 

Disponibilidade – Ao terceirizar a prevenção de riscos e manutenção da sua TI, sua equipe tem mais tempo (e maior disponibilidade) para explorar novos conceitos, criar projetos e desenvolver processos que otimizem cada vez mais o seu negócio. 

Flexibilidade – Através da contratação do MSP, a responsabilidade dos profissionais é por conta do fornecedor, otimizando ainda mais o tempo e os recursos utilizados. 

Redução de custos operacionais – Se você pode garantir um time especialista para cuidar da sua TI de forma terceirizada, por que contratar profissionais apenas para isso? Garanta um investimento mais inteligente e reduza custos operacionais com pessoal. 

Automatização – Ao contratar um MSP você garante diversos sistemas gerenciados como parte do “pacote”, fazendo com que todo o ambiente de seu negócio esteja sempre atualizado e corrigido. 

Precisa conhecer mais sobre esse serviço? Clique aqui e fale conosco para entender como a 5F Soluções pode ser útil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *