MSP: como escolher o melhor provedor de serviços gerenciados para sua empresa?

Aprenda mais sobre MSP

O modelo MSP, ou seja, Managed Service Provider, garante que a sua empresa conte com um parceiro estratégico para seus serviços gerenciados. Em outras palavras, é a terceirização de TI funcionando para garantir a otimização da sua rotina. 

Mas como isso acontece na prática? É simples: uma empresa especializada fornece a solução (hardware e software), instala, configura, monitora e gerencia. Assim, é possível assegurar a segurança dos dados nos backups, realizar a manutenção preventiva, renovar sistemas operacionais e, sobretudo, manter a empresa tecnologicamente atualizada. 

Dessa forma, você não precisa se preocupar com a gestão da sua TI. Esse ponto é, inclusive, um dos grandes diferenciais do modelo MSP. Afinal, não estamos aqui falando apenas de uma ferramenta para facilitar a rotina, mas sim de um modelo de gestão feito para dar certo. 

Mas como escolher o provedor ideal para ter um MSP funcionando corretamente em parceria com a sua empresa? Separamos aqui alguns pontos para você considerar. 

Como escolher uma empresa no modelo MSP: sua próxima provedora de serviços gerenciados 

Conformidade com as melhores práticas  

A primeira coisa que você deve buscar em um provedor de serviços gerenciados é a conformidade com as melhores práticas de TI. Ela é que demonstra que a empresa contratada oferece o mais alto nível de serviço aos seus clientes. Ou seja: não vai lhe deixar na mão.   

Comunicação regular 

O provedor de serviços gerenciados deve apresentar ao seu cliente um sistema estruturado de indicadores e rastreamento. Ou seja: é necessário que você, enquanto cliente, consiga ter uma visão geral de tudo o que está sendo implementado. E isso acontece tanto pelo rastreamento, quanto por uma comunicação regular com o seu fornecedor. Por isso, desde o fechamento do contrato, já saiba por onde deve ser feito esse acompanhamento e sua periodicidade. 

Disponibilidade 

O provedor de serviços gerenciados deve apresentar ao seu cliente um sistema estruturado de indicadores e rastreamento. Ou seja: é necessário que você, enquanto cliente, consiga ter uma visão geral de tudo o que está sendo implementado. E isso acontece tanto pelo rastreamento, quanto por uma comunicação regular com o seu fornecedor. Por isso, desde o fechamento do contrato, já saiba por onde deve ser feito esse acompanhamento e sua periodicidade.  

Flexibilidade 

Todo bom fornecedor de serviços gerenciados consegue organizar seus preços de maneira flexível. Além disso, o contrato fechado precisa ser de acordo com as necessidades da sua empresa – e não apenas do prestador. 

Na 5F, esse serviço funciona através de um contrato flexível, estabelecido entre ambas as partes, para que o seu negócio esteja sempre resguardado. Para saber mais, entre em contato conosco clicando aqui.