Infraestrutura de rede: como otimizar seu gerenciamento em 3 passos

Infraestrutura de rede

O gerenciamento da infraestrutura de rede, bem como da segurança e da conectividade, é um serviço crítico dentro das empresas. Mas é possível otimizá-lo, sem perder a qualidade da execução.  

Uma das grandes dificuldades das organizações para manter um bom gerenciamento da infraestrutura é a contratação e capacitação de profissionais qualificados. Hoje, o mercado de tecnologia é competitivo, e os talentos que existem ainda não são suficientes para suprir a demanda existente. 

Dessa maneira, se torna ainda mais difícil conseguir manter otimizada uma das áreas mais críticas da empresa. Entretanto, separamos aqui três passos importantes para que você, enquanto gestor, possa aplicar. 

3 passos para otimizar o gerenciamento da infraestrutura de rede 

  • Mapear e reforçar a segurança da rede da empresa 

Antes de alterar qualquer configuração na rede, é importante garantir a sua segurança. Por isso, tenha certeza de que seus dados estão seguros. Faça as configurações necessárias e descubra os principais gaps existentes. 

  • Implementar um sistema de confirmação em duas etapas 

Segurança deve ser a prioridade e, para não deixar nenhum espaço descoberto na hora de otimizar o gerenciamento da infraestrutura de rede, garanta a verificação em duas etapas. 

  • Investir no modelo MSP 

O modelo MSP (Managed Service Provider) funciona através de provedores de serviços gerenciados. Ou seja, uma empresa especializada em fornecer serviços de segurança, infraestrutura de rede e conectividade.  

Conheça o serviço de MSP de segurança da informação da 5F 

No caso da 5F Soluções, que também é uma provedora, ela fornece a solução, instala, configura, monitora e gerencia. A prestação de serviços é mensalizada em contratos de 24 a 60 meses, e o cliente não precisa se preocupar com o gerenciamento. Assim, garante profissionais qualificados e um serviço de excelência sem precisar internalizar todo o processo.  

Assim, garante profissionais qualificados e um serviço de excelência sem precisar internalizar todo o processo. 

Descubra como escolher o melhor provedor de serviços gerenciados (modelo MSP). 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *